Chapéuzinho Vermelho - Original de Charles Perrault

Chapéuzinho Vermelho – Original de Charles Perrault
Era uma vez…
Uma garotinha que tinha que levar pão e leite para sua avó. Enquanto caminhava alegremente pela floresta, um lobo apareceu e perguntou-lhe onde ia.
À casa da vovó – respondeu ela prontamente.
O Lobo muito esperto, chegou primeiro à casa, matou a vovó, colocou seu sangue numa garrafa, fatiou sua carne num prato, comeu e bebeu satisfatoriamente, guardou as sobras na despensa, colocou sua camisola e esperou na cama.
Toc. Toc. Toc. Soou a porta.
Entre, minha querida – disse o lobo.
Eu trouxe o pão e o leite para a senhora, vovó – respondeu Chapeuzinho Vermelho.
Entre minha querida. E coma algo, tem carne e vinho na despensa – disse o lobo.
A Menina comeu o que lhe foi oferecido, e enquanto comia o gato de sua vó a observava aos murmúrios:
“Meretriz! Então, comes a carne e bebes o sangue de tua avó com gosto. Ata teu destino ao dela.”
Então o Lobo disse:
Dispa-se e venha para cama comigo
O que faço com meu vestido? – questionou Chapeuzinho.
Jogue na lareira. Não precisará mais disso – respondeu o lobo.
E para cada peça de roupa que a garota retirava, copete, anágua, meias, a garota refazia a mesma pergunta, e o lobo respondia:
“Jogue na lareira. Não precisará mais disso”
Então a garota deitou-se ao lado do lobo, e ao sentir o toque do pelo roçar em seu corpo disse:
Como a senhora é peluda vovó – exclamou Chapeuzinho
É para te esquentar, minha neta – respondeu o lobo.
Que unhas grandes a senhora tem!
São para me coçar, minha querida
Que dentes grandes a senhora tem!
São para te comer
E então a devorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.